Corpo de Gugu Liberato é enterrado em São Paulo

O corpo de Gugu Liberato foi enterrado por volta das 12h30 desta sexta-feira (29). O apresentador foi sepultado no Cemitério Gethsêmani, no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo, onde fica o jazigo da família. A cerimônia foi aberta ao público e cerca de três mil pessoas acompanharam o último adeus ao comunicador.

Gugu morreu na última sexta-feira (22) nos Estados Unidos, após cair de uma altura de quatro metros e bater a cabeça em um móvel dentro de sua casa em Orlando, na Flórida. O apresentador foi internado na última quarta-feira (20) após sofrer o acidente. Ele foi levado inconsciente para o hospital Orlando Health Medical Center. Segundo boletim médico, Gugu teve morte encefálica.

Gugu foi enterrado com os aplausos dos parentes, amigos e fãs. O público cantou músicas cristãs e entoou várias vezes a frase “ei, Gugu, já disse que te amo hoje?”, que marcou a homenagem do programa ‘Canta Comigo’ ao apresentador.

A mãe do comunicador, dona Maria do Céu, a esposa Rose Miriam di Matteo e os filhos João Augusto, de 18 anos, Sofia e Marina, 15, agradeceram o carinho de todos os presentes durante o sepultamento.

Na saída do enterro, Ronnie Von falou sobre o amigo. “Ele foi uma pessoa tão generosa, tão querida, tão amada. Vocês estão vendo. A generosidade dele chegou a um nível que, mesmo depois de morto, ele se doou. É um legado que ninguém vai poder dizer que não é lindo. Mais do que isso… Ele nos ensinou nem tudo está perdido nesse mundo tão horroroso e chato”, afirmou.

Trajetória

Gugu começou a carreira como estagiário do ‘Programa do Silvio Santos’, no SBT. Fez parte das atrações ‘Cidade Contra Cidade’ (68-70 e 77-81), ‘Só Compra Quem Tem’ (1969-76), ‘Sinos de Belém’ (1973-74) e dos informativos ‘Semana do Presidente’ (1981-96) e ‘Telex’ (1981-84). Silvio Santos apostou no jovem e ele estreou como apresentador no ‘Viva a Noite’ (1982). Exibido inicialmente às terças, foi aos sábados que o programa marcou a década com musicais, competições, concursos e os quadros ‘Sonho Maluco’, ‘Rambo Brasileiro’, ‘Eles e Elas’, além do ‘Baile dos Passarinhos’ no encerramento.

Também editou boletins sobre política no ‘Domingo no Parque’, programa que dirigia. Em 1988, estreou no ‘Passa ou Repassa’. Em 1993, assumiu o ‘Domingo Legal’ e ficou no comando da atração por 16 anos. O programa apresentava quadros que marcaram a televisão brasileira, como o ‘Táxi do Gugu’, ‘Sentindo na Pele’, ‘Essa Nota Vale uma Nota’, ‘Duetos’, ‘Banheira do Gugu’ e ‘Helicóptero do Gugu’. O ‘Domingo Legal’ liderou a audiência da programação dominical por diversas vezes durante os anos em que esteve no ar. Em 2009, Gugu mudou de emissora.

Ele trocou o SBT pela Record para assumir o ‘Programa do Gugu’ e, posteriormente, o ‘Gugu’. Também comandou quatro temporadas do ‘Power Couple Brasil’ e o ‘Canta Comigo’, dois grandes realities da emissora.

Fonte: Yahoo Notícias  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo